A Empresa

A Gantuá Multisports Eco Adventure é uma empresa organizadora de eventos esportivos, uma agência de turismo de esportes de aventura e que também possui uma loja de artigos esportivos localizada em Mucugê.

Somos promotores da Corrida do CT Gantuá de Mountain Bike, evento anual que acontece em Praia do Forte, no Litoral Norte Bahia e da Ultra Trail Chapada Diamantina e da Corrida do CT Gantuá de Corrida de Aventura, que é realizada em Mucugê, na Chapada Diamantina.

Nossa missão na realização dos eventos esportivos é a de promover o esporte e de desenvolver o turismo de aventura nas regiões dos eventos.

Paralelo à realização das provas, atuamos no turismo esportivo e de aventura com nossa agência de turismo que fica localizada em Mucugê. Montamos roteiros personalizados para atletas e pessoas que queiram para praticar atividades na natureza, como mountain bike, canoagem, stand up, trekking, corrida em trilha e orientação com mapa e bússola. Nosso roteiros são desenvolvidos com base no perfil de cada atleta e turista. Também possuímos roteiros de passeios para os principais atrativos da Chapada Diamantina.

Quem Somos

A formação em medicina veterinária não se sobrepôs à sua paixão pelos esportes de aventura. Competidor desde a adolescência, em 2004 Alan entrou para o universo dos esportes de aventura e deu origem à Gantuá Equipe de Corrida de Aventura, ao formar uma dupla para competir pela primeira vez em uma corrida de aventura.

Desde então conquistou seis títulos do Campeonato Baiano e participou das principais provas de esportes de aventura do Brasil, a exemplo do Ecomotion (2 edições), Brasil Wild Extreme, Brasil Ride (3 edições) e Rocky Man (3 edições). Em 2015 foi terceiro colocado na Ultramaratona Brasil Ride competindo em dupla mista com a alemã Ivonne Kraft.

É um dos atletas de aventura mais experientes da Bahia e compete também em provas de mountain bike e corrida em trilha. Em 2011, ele mudou os rumos da Gantuá quando a transformou o que era uma equipe de corrida de aventura em uma empresa de esportes de aventura, fundando a Gantuá Multisports Eco Adventure.

É idealizador do Centro de Treinamento Gantuá e da Corrida do CT, eventos esportivos promovidos pela Gantuá. Alan é responsável pela parte técnica dos eventos e também o responsável por montar os roteiros do CT Gantuá.

Formada em jornalismo e atleta de esportes de aventura desde 2008. Trabalhou por 10 anos como repórter esportiva do Jornal A Tarde de Salvador. Neste período cobriu grandes eventos de esportes de aventura, como Rally dos Sertões, Ecomotion, Brasil Wild Extreme, Maratona Brasil Wild, Red Bull Giants of Rio, Brasil Ride, entre outros, além de ter sido correspondente dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro para o A Tarde, em 2007.

Participou de duas edições do Ecomotion, três edições do Rocky Man e duas edições da Ultramaratona de MTB Brasil Ride. Foi campeã da Maratona Brasil Wild 55k de Canoagem, campeã baiana de mountain bike em 2011 e conquistou dois títulos baianos de corrida de aventura com a Gantuá. Em 2010 recebeu dois troféus da premiação anual realizada pela Sudesb: Melhores do Esporte da Bahia. Foi eleita a melhor repórter esportiva de veículo impresso e também eleita a melhor atleta de corrida de aventura da Bahia.

Começou a realizar eventos esportivos em 2009 com a criação do Circuito Explorer com amigos. Esse era um campeonato de provas curtas de corrida de aventura que desenhou um novo modelo de eventos de aventura na Bahia. Assim como Alan, é idealizadora do CT Gantuá. Deixou o Jornal A Tarde em 2012 para se dedicar ao trabalho com a Gantuá Multisports Eco Adventure e é responsável pela comunicação e marketing da empresa.


Gantuá Multisports Eco Adventure - Turismo de Aventura e Competições Esportivas
Mobile: (75) 3338-2087 | (71) 8388-2550
E-mail: gantua@gantua.com.br
© Todos os direitos reservados.