Resumo
Data: 02 e 03 de novembro de 2017
Horário: 9h
Local: Praça do Garimpeiros
Cidade: Mucugê, Chapada Diamantina
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A PROVA

A Corrida do CT Gantuá de Corrida de Aventura é uma prova com percurso sem sinalização em que é preciso utilizar a bússola para se orientar no mapa e chegar até os pontos de controle (PC's). É disputada nas modalidades orientação com mapa e bússola, mountain bike, trekking e técnicas verticais. A prova foi desenhada especialmente para passar pelas mais belas paisagens de Mucugê, o coração da Chapada Diamantina. É um desafio único que acontecerá nos mais variados terrenos que a natureza pode oferecer, como singletracks, travessias de rios, lajedos de pedras, estradões de terra, subidas e descidas de montanhas e passagem pelas ruas de pedras do Centro Histórico de Mucugê. A prova será disputada em três percursos: Light e Power (com distâncias ainda a serem definidas). Vence a dupla ou quarteto que concluir o percurso no menor tempo.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÕES 2017

Kit básico

R$ 80,00 por atleta - 20/05/2017 a 18/06/2017 

R$ 100,00 por atleta - 19/06/2017 a 26/07/2017

R$ 125,00 por atleta - 27/07/2017 a 25/08/2017

R$ 150,00 por atleta - 26/08/2017 a 05/10/2017

R$ 175,00 por atleta - 06/10/2017 a 14/10/2017

Atenção: o período de inscrição pode encerrar antes do dia 14 de outubro, caso seja atingido o limite de vagas.  


Kit especial

R$ 130,00 por atleta - 20/05/2017 a 18/06/2017 

R$ 150,00 por atleta - 19/06/2017 a 26/07/2017

R$ 175,00 por atleta - 27/07/2017 a 25/08/2017

R$ 200,00 por atleta - 26/08/2017 a 05/10/2017

R$ 225,00 por atleta - 06/10/2017 a 14/10/2017

Atenção: o período de inscrição pode encerrar antes do dia 14 de outubro, caso seja atingido o limite de vagas.  

KIT ATLETA

Kit básico

01 Número de peito

01 Medalha de finisher**

01 Seguro atleta

01 Pulseira para festa de encerramento

01 Mapa em lona

01 Racebook

01 Placa de Bike


Kit especial

01 Camisa dry fit manga curta (100% poliamida)

01 Viseira esportiva

01 Squeeze 500 ml

01 Número de peito

01 Medalha de finisher**

01 Seguro atleta

01 Pulseira para festa de encerramento

01 Mapa em Lona

01 Racebook

01 Placa de Bike


**Para receber a medalha de finisher o atleta deverá estar classificado ao cruzar a linha de chegada e deverá ter cumprido as regras previstas no regulamento da prova. 

CATEGORIAS

Dupla Masculina
Dupla Mista/Feminina
Quarteto misto (obrigatório um atleta do sexo oposto)

Categorias oficiais do CBCA - Campeonato Baiano de Corrida de Aventura
Prova válida pela última etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura

Todas as categorias praticam todas as modalidades da corrida de aventura: orientação com mapa e bússola, trekking, mountain bike e técnicas verticais (rapel). 

PERCURSOS

Distâncias e características dos percursos*

Light: em torno de 30 km (a quilometragem exata será confirmada no briefing eletrônico que será divulgado em outubro)
Perfil do público: iniciantes em corridas, pessoas sem muita experiência em trilha, praticantes que correm por lazer e que queiram experimentar uma aventura na natureza, pessoas que queiram correr por diversão em belas paisagens.
Características: percurso com lindo visual das montanhas, com terreno basicamente plano e com poucos trechos técnicos, travessia de rio, trechos de estrada de barro e de singletrack e passagem pelo Centro Histórico de Mucugê.
Neste percurso os atletas irão praticar: orientação com mapa e bússola, trekking, mountain bike e técnicas verticais (rapel). 

Power: em torno de 55 km (a quilometragem exata será confirmada no briefing eletrônico que será divulgado em outubro) 
Perfil do público: por este ser o percurso mais longo e difícil da competição, é destinado aos atletas experientes que buscam superar seus limites, prezam por uma boa performance, que treinam regularmente e possuem ótimo nível físico e técnico.
Características: percurso com elevado grau de dificuldade técnica e física, com muitos trechos de singletrack, caminho em pedras, travessia de rios, subida e descida de montanha, trechos de areia e passagem por cachoeiras.
Neste percurso os atletas irão praticar: orientação com mapa e bússola, trekking, mountain bike e técnicas verticais (rapel). 

* A distância não é escolhida no ato da inscrição. O percurso que o atleta irá percorrer é decidido durante a disputa, conforme sua performance. Para mais informações, acesse o item “Sistema de Disputa”.

SISTEMA DE DISPUTA

Obedecerá as regras do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura.

REGULAMENTO

REGULAMENTO 2017
CORRIDA DE AVENTURA

 

1. A prova

1.1 A Corrida do CT Gantuá de Aventura é uma competição de corrida de aventura disputada em quartetos ou duplas nas modalidades mountain bike, corrida/trekking, técnicas verticais e orientação com mapa e bússola. A prova acontece no sábado, dia 02 de novembro de 2017, às 9 horas, em Mucugê, na Chapada Diamantina.

1.2 Não haverá escolha prévia de tamanho do percurso no ato da inscrição. Teremos 1 corte impedindo o ingresso das duplas e quartetos mais lentos para um percurso maior com o corte sendo definido por tempo. O horário do corte será divulgado no briefing eletrônico e no briefing presencial, em Mucugê, com local e data a ser divulgado.

1.3 A competição conta com 2 categorias:

Dupla

Quarteto Misto (ao menos um atleta do sexo oposto)

1.4 Serão dois percursos: Light, com 30 km e Power com 55 km  (distâncias aproximadas)

1.5 A idade mínima para participação na Corrida do CT é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano em que a competição é realizada. Atletas com menos de 18 anos e que portarem carta de autorização dos responsáveis legais, terão pedido de inscrição analisados pelo diretor da prova. Os menores de idade também estão liberados se estiverem competindo com seu responsável legal.

1.6 A Corrida do CT será realizada sob qualquer condição metereológica.

1.7 Os organizadores da Corrida do CT podem, a qualquer momento, cancelar a prova, mesmo que esta já esteja sendo realizada, se considerarem que haja risco de segurança ou por qualquer outro motivo considerado adequado, não cabendo reembolso aos atletas.

1.8 Caso a prova seja cancelada antes da data de sua realização, uma nova data será remarcada e todos os atletas já inscritos estarão automaticamente inscritos para o novo período.

1.9 Em caso de desistência para correr a prova, não haverá reembolso.

 

2. Regras

2.1 O percurso da Corrida do CT possui postos de controle (PC’s) e as equipes chegam até esses PC’s utilizando um mapa e uma bússola para se orientar. Os PC’s possuem ordem obrigatória de passagem. Poderão haver PC’s bônus, mas estes serão informados no briefing eletrônico.

2.2 Vence a equipe que completar o percurso no menor tempo.

2.3 O tempo máximo de conclusão da prova para os percursos Light e Power será divulgado no briefing eletrônico.

2.5 O tempo de prova começa a contar a partir da largada oficial da prova, independente do atleta ter largado após a partida oficial.

2.8 Em caso de desistência durante a prova, o atleta ainda assim deve se dirigir para a chegada para que os fiscais de prova possam registrar sua passagem e se certificar de que não há competidores no trajeto da competição necessitando de apoio ou ajuda.

2.9 A Corrida do CT é disputada em duplas ou em quartetos e os parceiros de uma mesma equipe devem permanecer juntos durante todo o percurso, inclusive quando forem registrar os PC’s e forem cruzar a chegada.

2.10 Os atletas que compõe a dupla ou quarteto não devem se distanciar por mais de 100 metros durante todo o trajeto, exceto quando cruzarem o pórtico de chegada, quando a distância não pode ultrapassar os 10 metros. 

2.11 A organização terá pontos de fiscalização de passagem dos atletas para se certificar de que estão andando juntos.

2.12 Caso uma dupla ou quarteto esteja andando separado e isso for constatado durante a prova, ele receberá uma advertência e a depender da situação pode ser desclassificado.

2.13 A organização não se responsabiliza pelo registro de duplas ou quartetos nos PC’s. Cada dupla ou quarteto é responsável pela assinatura de registro. Não serão aceitas reclamações ou protestos em caso de falha no registros de PC’s. 

2.14 Os atletas devem cumprir rigorosamente as regras e as orientações especificadas pela organização. Atletas que tentem burlar as regras ou que sejam flagrados pela organização infringindo as regras estão automaticamente desclassificados. Denúncias contra duplas ou quartetos feitas por outros competidores serão analisadas pela organização e se atestada a veracidade da denúncia, a dupla ou quarteto acusado serão desclassificados.

2.15 Só constarão na lista final de classificação, as duplas e quartetos que tiverem cruzado o pórtico na largada e na chegada.

2.16 Os atletas receberão placas de identificação para a bike com a respectiva numeração de registro da dupla ou quarteto. As placas devem ser presas aos cabos de freio da bicicleta.

2.17 Os atletas receberão números de peito com a respectiva numeração de registro da dupla ou quarteto. Os números de peito devem ser colocados abaixo do peito na parte frontal da camisa.

2.18 Se a placa ou o número de peito forem perdidos ou extraviados antes da largada, o atleta deverá adquirir um novo par de números, se for dupla, ou quatro novas placas ou  números de peito, se for quarteto, independente de perder uma, duas ou três placas. O par de novas placas e peitoral custará R$ 50,00 (quarenta reais) e o conjunto de quatro novas placas e peitorais custará R$ 100,00 (cem reais). A quantia deverá ser paga em dinheiro no momento da retirada das novas placas e peitorais.

2.19 Os atletas são responsáveis por manter as placas visíveis na parte frontal da bicicleta durante toda a prova e também devem manter visível o número de peito na parte frontal da camisa.

2.20 Não é permitido mudar os números das placas ou fazer qualquer outro tipo de alteração, seja colando adesivos ou cortando as placas.

2.21 É permitido o uso de reboque elástico para auxiliar o parceiro. A ajuda ao parceiro através de contato físico também é permitida.

2.22 Os atletas não poderão receber ajuda externa durante a competição. Caracteriza-se ajuda externa qualquer pessoa que não esteja inscrita na prova ou que não faça parte da organização da corrida.

2.23 O vácuo é permitido desde que seja cedido ou aproveitado por um outro competidor inscrito na prova. É proibido pegar vácuo de qualquer veículo a motor ou de pessoas que não estejam inscritas na competição.

3. Equipamentos obrigatórios e sugeridos

3.1 São equipamentos obrigatórios na Corrida do CT: bússola, mapa (o mapa será fornecido pela organização), lanterna de cabeça, farol de bike, luz vermelha traseira para bike, kit primeiros socorros. No mountain bike é obrigatória uma mountain bike revisada com pneus próprios para trilha, capacete e luvas.

3.2 Todos os atletas são responsáveis por si e por seus equipamentos durante todo o percurso.

3.3 É obrigatório o uso dos equipamentos de segurança: capacete e luvas. Não será permitida a participação de atletas que estejam sem estes itens de segurança.

3.4 A organização sugere que os atletas levem itens de manutenção para sua bicicleta, como câmaras reservas, extrator de corrente, reparo para pneu e bomba. Aos atletas que pretendem fazer o percurso Mega Power sugerimos levar um anorak.

3.5 Por questões de segurança, cada dupla ou quarteto deve carregar um kit de primeiros socorros com os seguintes itens: 4 comprimidos antialérgicos, 2 comprimidos antitérmicos, um isqueiro, um canivete, dois cobertores de emergência.

3.6 São equipamentos proibidos, sob pena de desclassificação: qualquer equipamento eletrônico que auxilie na navegação; mapas que não sejam fornecidos pela organização; GPS ou qualquer equipamento com GPS.

4. Largada e chegada

4.1 A largada e a chegada da competição acontecem no Portal da Praça dos Garimpeiros, em Mucugê.

4.2 A largada acontecerá às 9 da manhã para todas as categorias e percursos, sendo a largada de todas as categorias simultaneas.

4.3 As duplas ou quartetos que perderem o horário de largada poderão participar da prova com o tempo em andamento. O horário de largada será igual, mesmo para os que chegarem atrasados, não cabendo desconto de tempo.

5. Segurança

5.1 Os atletas devem estar em dia com seus exames e são responsáveis por supervisionar as condições de saúde do seu(s) parceiro(s) durante toda a prova. Qualquer mau súbido deve ser imediatamente comunicado à organização, para que o atendimento seja providenciado.

5.2 Pessoas que não estejam competindo e devidamente inscritas na prova, ficam automaticamente proibidas de fazer o percurso enquanto a competição estiver sendo realizada.

5.3 É proibida a entrada nas trilhas de espectador que esteja usando qualquer tipo de veículo, a motor ou não. A prova acontece em uma região de muito singletrack, trilhas apertadas em pedras e subidas e descidas de montanhas. O uso das trilhas por pessoas que não estejam competindo ou que não façam parte da organização coloca em risco a segurança dos participantes.

5.4 Somente a organização da prova está autorizada a circular pelo percurso da prova usando carros, motos ou quadriciclos. O staff da prova que estiver usando veículo a motor deve estar devidamente identificado, assim como os veículos devem ter identificação da prova.

5.5 Qualquer pessoa, mesmo que se deslocando a pé nas trilhas, deve respeitar as orientações da organização da prova para garantir a segurança dos competidores.

5.6 Todos os atletas devem respeitar as leis de trânsito e sempre trafegar na sua mão.

5.7 A prova é realizada em meio a vilarejos e o trânsito não estará bloqueado para a passagem dos moradores. Os moradores serão orientados a trafegar com cuidado e a mesma atenção pede-se ao competidores, por isso, mantenha sempre a sua direita.

5.8 Todos os competidores inscritos na Corrida do CT Gantuá possuem seguro para acidentes pessoais.

6. Pontos de hidratação

6.1 A organização da Corrida do CT não oferece pontos de hidratação durante o percurso. Cada atleta deve ser autosuficiente em hidratação e alimentação durante a realização da prova.

6.2 É proibido o descarte de qualquer resíduo na trilha. Qualquer atleta que for flagrado fazendo qualquer tipo de descarte nas trilhas será desclassificado.

7. Comportamento dos participantes

7.1 Os atletas deverão manter o espírito esportivo em todas as circunstâncias e deixar passar os corredores mais rápidos sem tentar obstruir a passagem deles, independente da categoria dos atletas.

7.2 O atleta que desejar fazer a ultrapassagem não deve mandar o competidor que está a sua frente sair do caminho. Quem for fazer a ultrapassagem deve apenas informar o lado por onde irá passar, indicando: direita ou esquerda. 

7.3 Não é permitido abandonar a prova para depois retornar, mesmo que seja pelo mesmo local, exceto para os casos quando um atleta for dar socorro a outro competidor. Nesta situação, a saída deve ser comunicada à organização e o retorno somente será aceito se o atleta concordar que não terá tempo algum descontado.

7.4 É proibido xingar ou agredir outro competidor, por qualquer que seja a situação.

7.5 Os corredores devem respeitar o meio ambiente e se comprometem a não poluir o local do percurso. É proibido qualquer tipo de descarte no trajeto da prova. Os descartes de lixos devem ser feitos somente em local indicado pela organização na chegada da prova.

8. Premiação

8.1 Serão premiadas as três primeiras duplas de cada categoria e percurso e também os três primeiros quartetos de cada categoria e percurso. Todos os atletas que subirem no pódio recebem troféus.

8.2 As duplas e quartetos classificadas para o pódio devem estar presentes na cerimônia de premiação, que ocorrerá às 20 horas do dia 04 de novembro de 2017 no Clube Social.

9. Protestos

9.1 Qualquer protesto sobre a prova que envolva atletas ou não deve ser entregue por escrito ao diretor da prova.

9.2 Os protestos podem ser entregues até 15 minutos após o competidor (reclamante) ter cruzado a linha de chegada.

9.3 Para que o prostesto seja avaliado, será cobrada uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada protesto. O valor deve ser entregue junto com o protesto.

9.4 Sendo o protesto procedente, a taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) será devolvida ao reclamante. Caso a reclamação não proceda, a taxa ficará retida com a organização da prova e não será devolvida. 

10. Considerações finais

10.1 O não cumprimento das regras deste regulamento será analisada pelo diretor técnico da prova, Alan Pedreira, e poderá implicar na desclassificação da dupla ou quarteto.

10.2 Qualquer situação que não esteja prevista neste regulamento, será analisada e julgada pelo diretor técnico da prova.

10.3 A interpretação e a decisão sobre qualquer regra deste regulamento feita pelo diretor técnico da prova será final e obrigatória para todos os participantes, não cabendo recurso.

 

Organização Corrida do CT Gantuá de Corrida de Aventura 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

1. Eu reconheço e assumo livremente todos os riscos de acidentes envolvidos em minha participação na Corrida do CT Gantuá, conhecidos ou não, e assumo total responsabilidade pela minha participação;

2. Como participante da Corrida do CT, comprometo-me a respeitar a legislação vigente, seja ela municipal, estadual, ou federal, bem como o regulamento do evento, assumindo toda e qualquer consequência de meus atos no período de duração da prova e naqueles que antecedem e a sucedem;

3. Respeitarei à natureza, em todas as formas, e a terceiros, tanto física quanto moralmente, sejam eles participantes, organizadores, assistentes ou demais pessoas ou bens;

4. Comprometo-me a, quando eu observar qualquer perigo durante a minha participação no evento, informar o mais rápido possível à organização do evento mais acessível;

5. Eu, por mim mesmo, meus herdeiros, representantes legais e parentes próximos, isento e desobrigo a organização da prova e seus colaboradores sob qualquer vínculo, autoridades, agentes ou empregados, outros participantes, entidades patrocinadoras, anunciantes, colaboradores, e, se aplicável, proprietários de locais usados para realizar o evento, de qualquer responsabilidade legal, com respeito a qualquer e todo dano, invalidez, morte, perda ou dano a pessoa ou propriedade;

6. Eu atesto que estou apto fisicamente e mentalmente para participar deste evento, estando em dia com meus exames e avaliações de saúde;

7. Tenho conhecimento e aceito que aos organizadores cabe o direito de adiar, cancelar ou modificar o evento. Nenhum reembolso será requerido por mim, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares por cancelamento/adiamento da prova ou por minha desistência declarada oficialmente;

8. Eu autorizo a organização da Corrida do CT, incluindo a Equipe Gantuá Multisports Eco Adventure e terceiros por eles autorizados, os patrocinadores e apoiadores do evento, a utilizar livremente a minha imagem através de fotografia, vídeo, impressão off-set, tipografia, reprográfica, cromia, slides, ou por qualquer outro processo análogo, e/ou a minha voz para fins de exibição em veículos de comunicação, bem como para produção de material promocional em qualquer tipo de mídia como CD-ROM, DVD, Mini-DV, Internet, entre outras, inclusive imprensa, e/ou disseminá-la através da Internet, para promoção do esporte e da competição e seus organizadores citados acima;

9. A autorização prevista acima não tem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior sem que me seja devida, a qualquer tempo e sob qualquer título, pagamento de valor antecipado ou posterior pelo uso de minha imagem e/ou voz;

10. A presente autorização é concedida em caráter gratuito, não oneroso, irretratável e irrevogável obrigando a mim, meus herdeiros e sucessores a qualquer título.

Ao realizar a inscrição, o atleta declara ter lido este termo de responsabilidade e de implicação de riscos, o tendo compreendido, e declaro estar de acordo com seus termos, entendendo que desiste de direitos substanciais.

POLÍTICAS

POLÍTICA PARA DESISTÊNCIA, TROCA DE INSCRIÇÃO OU TROCA DE DUPLA

1. Em caso de desistência de participação na Corrida do CT não haverá reembolso do valor pago no ato da inscrição. O atleta também não poderá deixar a inscrição como crédito para outro evento. 

2. O atleta poderá substituí-lo por outro participante desde que a troca ocorra até o prazo limite de 16 de fevereiro de 2016. Após esta data não realizaremos mais nenhum tipo de alteração nas fichas, seja de substituição de atleta ou de troca de duplas.

3. Haverá taxa de serviço para a troca de atleta em inscrições já realizadas e a troca só será realizada após o pagamento da taxa de R$ 30,00 por atleta.

4. A taxa de serviço para substituição de atleta será cobrada mesmo que o atleta substituto já esteja inscrito na competição com outro competidor. A taxa de serviço de troca será cobrada para qualquer tipo de alteração que se fizer necessária para substituição de atletas.

5. O atleta desistente será responsável pelo preenchimento de uma nova ficha de inscrição com os dados do seu substituto no site www.gantua.com.br.

6. O atleta deverá solicitar pelo gantua@gantua.com.br o boleto para pagamento da taxa de troca de inscrição.

7. Após preencher a nova ficha e pagar a taxa de substituição pelo Pagseguro, o atleta deverá comunicar a organização da prova por escrito através do e-mail gantua@gantua.com.br, informando o nome completo do atleta desistente e o nome completo do atleta substituto e informando ainda se caberá mudança de categoria e atestando que a ficha de inscrição do novo atleta já foi preenchida no site da organização da Corrida do CT. Em caso de troca de dupla, deverá informar a nova parceria, informando qual atleta seja substituído e por qual atleta será substituído. Deverá analisar se há troca de categoria e informar no mesmo e-mail a mudança de categoria, se houver. Deverá enviar também o comprovante de pagamento da taxa de R$ 30,00 para cada mudança que se fizer necessária. 

8. Caso uma nova ficha não seja preenchida e não seja confirmado o pagamento dentro do prazo limite para a realização das inscrições divulgado no site da prova, a substituição estará automaticamente cancelada, ficando o atleta sem direito à inscrição.

9. Haverá taxa de serviço para troca de duplas. Para cada dupla que seja necessário ser desfeita será cobrada uma taxa de R$ 30,00. A troca só será realizada após o pagamento da taxa. A taxa de serviço deve ser paga até a data limite para a troca de inscrições, dia 16 de fevereiro de 2016. Se a taxa não for paga até esta data limite, a mudança não será realizada, ficando o atleta impedido de pagar a taxa após esta data e de fazer qualquer mudança na ficha de inscrição. 

10. Qualquer tipo de troca ou alteração em ficha, seja de substituição de atleta, de troca de dupla ou categoria, só será permitida e realizada até o dia 16 de fevereiro, após esta data não realizaremos mais nenhum tipo de alteração, sendo todos os dados repassados para a seguradora do evento e para a Federação Baiana de Ciclismo, não havendo mais possibilidade de alteração. 

Ao realizar a inscrição, o atleta declara ter lido e estar de acordo com todas as políticas acima.

LOCAL

A Corrida do CT Gantuá será realizada em Mucugê, na Chapada Diamantina. Uma cidade de casarões históricos tombados pelo IPHAN e que abrigou os primeiros garimpeiros da região que deram início ao Ciclo dos Diamantes. O município está a mil metros de altitude e possui um clima típico de montanha com a temperatura no inverno variando entre 10 e 22 graus. A cidade que fica encravada no coração da Serra do Sincorá possui 52% do seu território dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina, sendo agraciada por muitas belezas naturais como cachoeiras, cânions, poços, rios, além de uma rica fauna e flora. O Parque Municipal Sempre Viva, que fica no entorno da cidade, além de propiciar banhos em cachoeiras, desenvolve um projeto de preservação da flor sempre viva.

Cercada de montanhas, com ruas bucólicas e uma população simpática e receptiva, a cidade tem um charme especial que aliado ao clima são um convite para que os visitantes desfrutem de uma diversidade gastronômica surpreendente que vão de comidas típicas e caseiras, à pizzas, massas, fondue e uma cerveja artesanal que é produzida no próprio município.

PROGRAMAÇÃO

01 de novembro – Quarta
14h – Saída do ônibus dos atletas (contratação à parte). Local: Aeroporto de Salvador


02 de novembro – Quinta
07h às 08h – Entrega dos kits dos atletas de corrida de aventura (somente para atletas de corrida de aventura neste horário). Local: Clube Social de Mucugê.
08h às 8h30 - Briefing técnico corrida de aventura. Local: Clube Social de Mucugê.
9h - Largada da prova de corrida de aventura. Local: Praça do Garimpeiros.

04 de novembro – Domingo
14h30 às 15h - Inscrição e entrega dos números de peito da prova Kids. Local: Clube Social.
16h - Corrida Kids. Local: Praça do Garimpeiros.
20h – Cerimônia de premiação das competições de corrida de aventura, Ultra Chapada Diamantina, corrida em trilha e prova kids. Local: Clube Social.

05 de novembro – Domingo
08h - Uphill Cruzeirão - Este desafio será apenas para atletas convidados. Estarão convidados todos os atletas que completarem o percurso Power da corrida de aventura ou Mega Power da corrida em trilha. Tomada de tempo em subida de 700 metros. Vence quem subir no menor tempo. Local: Cemitério Bizantino.
13h -  Retorno do ônibus dos atletas (contratação à parte). Local: Praça do Banco do Brasil, em Mucugê. 

ONDE SE HOSPEDAR

Hotel Alpina

       Reservas: (71) 3451-4900 | (75) 3338-2150
E-mail: 
hotel@alpinamucuge.com.brwww.alpinamucuge.com.br
 

Pousada Santo Antonio

Reservas: (75) 3338-2118

Site: www.pousadasantoantonio.tur.br


Pousada Alto da Pedra

Reservas: (71) 98460-4557 | 98105-3234

E-mail: pousadaaltodapedra@hotmail.com

Site: http://pousadaaltodapedra.com

 

Pousada Recanto da Chapada

Reservas: (75) 3338-2283

E-mail: pousadarecantodachapada@uol.com.br

Site: www.pousadarecantodachapada.com.br

 

Pousada Pé de Serra

Reservas: (75) 3338-2066

 

Pousada Sempre Viva

Reservas (75) 3338-2362 | 3338-2209 | (75) 98172-2799

E-mail: contato@pousadasemprevivamucuge.com.br

Site: www.pousadasemprevivamucuge.com.br

 

Pousada Café Preto

Quartos duplos, triplos e albergue para 06 pessoas

Reservas: (77) 99989-1689

 

Pousada Natureza Criativa

Quartos conjugados para 04 pessoas com garagem

Não serve café da manhã

Reservas: (75) 98215-1413


Estalagem Jardim do Éden

Reservas: (75) 98215-0668

 

Pousada Oliveira

Reservas: (75) 3338-2279 | E-mail: pousadaoliveira8@gmail.com

Site: www.pousadaoliveiramucuge.com.br


Pousada Nossa Casa na Serra

Reservas: (75) 3338-2376 | (71) 98364-4306

 

Pousada Casa da Roça

Reservas: (75) 98191-8768 | (82) 99157-2222

E-mail: reservacasadaroca@gmail.com

 

Pousada Nossa Senhora Aparecida

Reservas: (71) 99313-2609 | (75) 98215-1404 | (75) 98190-3444


Pousada Mucugê (LOTADA)

Reservas: (75) 3338-2210 | E-mail: pousadamucugechapada@yahoo.com.br

Site: www.pousadamucuge.com.br


Pousada Monte Azul (LOTADA)

Reservas: 75 3338-2113 | 3338-2195

Site: www.pousadamonteazul.com.br


Pousada Recanto das Flores (LOTADA)

Hospedagem com café da manhã

Reservas: (71) 98366-7118 - Luciana

Site: www.recantodasfloresmucuge.com.br


Pousada Mirantes (LOTADA)

Reservas (75) 3338-2182 


Pousada Sabor e Arte (LOTADA)

Reservas: 75 3338-2180 | 75 98262-0590


Pousada Recanto Verde (LOTADA)

Reservas: (75) 3338-2474 | (75) 98215-1435


Pousada Refúgio na Serra (LOTADA)

Reservas: (75) 3338-2650

Site: www.refugionaserramucugeba.blogspot.com


 

Casas para alugar:


Consuelo Oliveira

Consultas: (75) 98109-9688


Ailton Novaes 

Consultas: (75) 98181-3631


Roberto Mucugê

Consultas: (75) 98215-1090

COMO CHEGAR

De Salvador – 450 km
Seguir pela BR-324 até Feira de Santana. De Feira de Santana, pegar a BR-116 passando por Santo Estevão, até o Posto Paraguaçu, onde irá entrar à direita na BR-242, sentido Lençóis. Na BR-242, após passar por Itaberaba, seguir por mais 100 km, até a entrada da BA-142, à esquerda, sentido Mucugê. São 98 km na BA-142 até Mucugê.

De Vitória da Conquista – 260 km
Seguir pela BA-142, passando por Anagé, Tanhaçu, Barra da Estiva e Cascavel.

De Ilhéus – 457 km
Seguir pela BR-330, passando por Ubaitaba, Ubatá, Ipiaú e Jequié

FOTOS

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VÍDEOS

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RESULTADOS

    QUARTETO HORA DE REGISTRO Tomada de tempo no vertical TEMPO FINAL DE PROVA
Percurso Ranking EQUIPE PC 1 PC 3 PC 6 PC 7 PC 9 PC12 PC13 PC FIM
M. Power 410 GANTUÁ 10:41 ok 13:23 13:43 14:20 16:35 20:00 20:13 9 min 20:04
303 Mandacaru 11:07 ok 13:59 14:14 14:48 17:15 22:53 23:34 8 min 23:26
Desc.1 409 Caatinga Trekkers 11:00 ok 14:26 14:48 15:28 19:39 02:54   16 min Desc.1
Power 220 Insanos Adventure 11:12 ok 14:25 14:56 15:59     16:24 16 min 16:08
407 Aventureiros do Agreste 10:59 ok 14:37 15:03 16:07     16:32 13 min 16:19
Desc.2 109 Lapidar 11:14 ok 15:32 16:00 17:15     17:18 15 min Desc.2
Desc.3 218 Body Sport 11:21 ok 17:02 18:00 19:00     20:17   Desc.3
Desc.4 411 Carcará do Sertão 11:24 ok           17:14   Desc.4
Light 110 Quarteto Divertido 11:12   11:31 11:54 13:03     13:35 8 min 13:27
Motivos da Desclassificação (desc.)
Desc. 1. Concluiu a prova após o tempo limite.
Desc.2. Não tem registro de passagem pelo PC 14
Desc.3. O PCV8 foi picotado com o picotador do PCV 14. Além disso, excederam o tempo limite de prova.
Desc.4. Concluiu apenas a primeira fase da prova
Percurso Ranking DUPLAS HORA DE REGISTRO Tomada de tempo no vertical Acréscimo de tempo PC obrigatórios Tempo Final
EQUIPE PC 1 PC 3 PC 6 PC 7 PC 9 PC12 PC13 PC FIM
M. Power 172 Gantuá 10:56 ok 14:26 14:45 15:27 18:36 21:47 22:31 7 min   22:24
325 Calangos 10:59 ok 14:12 14:37 15:23 18:37 22:54 23:32 6 min   23:26
Desc.1 176 Coyotes da Caatinga 11:01 ok 14:28 14:48 15:26 19:38 02:47   8 min   Desc.1
Desc.2 173 BB Brindes Adventure 10:57 ok 14:28 14:56 15:51 19:40 02:53   21 min   Desc.2
Desc.3 180 Caatinga Trekkers Resistere 10:58 ok 14:19 14:44 15:20   20:22 21:09 4 min   Desc.3
Power 234 Bravus 11:08 ok 13:48 14:09 14:44     15:20 5 min   15:15
233 Aventureiros do Agreste 10:59 ok 14:38 15:03 16:07     16:29 27 min   16:02
326 Avanti Adventure 12:16 ok 16:45 17:04 18:00     18:37 5 min   18:32
Desc.4 177 Taz Trekking 11:14 ok 16:07 16:32 17:53     18:05 10 min   17:55
Desc.5 178 Xinxarros 11:13 ok 16:06 16:32 17:54     18:05 5 min   18:00
Desc.6 179 Sowitec Couro de Cabron 11:14 ok 16:26 16:44 18:00     18:27 6 min   18:21
Desc.7 108 Sampahia Aventura 12:15 ok 16:22 16:55 18:03     18:35 10 min   18:25
light 238 Caatinga Trekkers Ironman 11:29   11:47 12:06 12:53     13:26 9 min   13:17
237 Simbora 10:54   11:15 11:37 12:32     13:05 3 min 1h 14:02
231 Sou + Aventura 10:55   11:12 11:38 12:49     13:35 10 min 1h 14:25
174 Sowitec CãoPeão 11:29   11:53 12:23 13:32     14:20 7 min 1h 15:13
10º 240 Voa Carcará 11:20   11:53 12:24 14:13     15:11 13 min 1h 15:58
11º 235 The Sisters 11:20   11:53 12:25 14:12     15:06 6 min 1h 16:00
Desc.8 239 Real Triatlhon 11:11 ok 19:30         20:17     Desc.8
Desc.9 236 Ecotrip                     Desc.9
Desc.10 232 Caatinga Trekkers 12:17 ok           16:49     Desc.10
Desc.11 224 Os Incansáveis 11:28 ok           16:54     Desc.11
Desc.12 175 Mandacaru 11:07                   Desc.12
Motivos da desclassificação (desc.):
Desc.1: Não finalizou o percurso Mega Power dentro do tempo limite de prova
Desc. 2:  Não finalizou o percurso Mega Power dentro do tempo limite de prova
Desc.3: Não finalizou o percurso Mega Power dentro do tempo limite de prova e não pegaram os Pcs10 e 12
Desc 4: Não pegaram o PC 14
Desc. 5: Não pegaram o PCV 14
Desc. 6: Não pegaram o PCV 14
Desc. 7: Não pegaram o PCVC.
Desc. 8: Não existem registros de passagem a partir do PC 6
Desc. 9: Não largou
Desc.10: Não existem registros de passagem a partir do PC 6
Desc. 11: Só possui registro de passagem até o PCV 4
Desc. 12: Não existem registros após o PC1.



CLASSIFICAÇÃO DO UP HILL CRUZEIRÃO 2016
MASCULINO
RANKING ATLETA TEMPO
SAÍDA CHEGADA FINAL
753 José Mirailton Pereira 15:42:22 15:51:10 0:08:48
636 Luciano Novai (Jaquinha) 15:32:42 15:41:40 0:08:58
740 Manoel Messias 15:35:07 15:44:22 0:09:15
743 Hugo Coelho 15:44:44 15:54:23 0:09:39
741 Rodolfo Froes 15:49:49 15:59:33 0:09:44
635 Fabrício Tourinho 15:47:12 15:57:04 0:09:52
745 Jorge Alves 15:37:34 15:47:48 0:10:14
744 Joaab Rocha 15:52:24 16:02:45 0:10:21
632 Alan Oliveira 15:57:24 16:07:59 0:10:35
10º 718 Sérgio Galiza 15:54:52 16:05:57 0:11:05
11º 647 Fábio Aragão 15:39:54 15:51:24 0:11:30
12º 747 Evisson Evinho 16:20:46 16:33:51 0:13:05
13º 746 Enio Paulode Oliveira 16:18:18 16:32:05 0:13:47
14º 737 Fernado Tadeu 16:00:01 16:15:44 0:15:43
CLASSIFICAÇÃO DO UP HILL CRUZEIRÃO 2016
FEMININO
RANKING ATLETA TEMPO
SAÍDA CHGADA FINAL
725 Djane Santos 16:02:33 16:15:19 0:12:46
638 Fernada Piedade 16:05:05 16:18:23 0:13:18
738 Luciana Freitas 16:10:17 16:24:00 0:13:43
735 Elizangela Maria 16:12:54 16:26:50 0:13:56
742 Rizia Freitas 16:07:43 16:23:10 0:15:27


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